Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma

O tecnólogo em Desenvolvimento de Software Multiplataforma projeta, desenvolve e testa software para múltiplas plataformas, aplicações em Nuvem e Internet das Coisas. Seleciona e aplica conceitos, métodos e tecnologias de Linguagens de Programação, Banco de Dados, Engenharia de Software, Segurança da Informação e Inteligência Artificial, propondo soluções tecnológicas. Realiza análise estatística de dados para apoiar a tomada de decisão. Coordena projetos e equipes de desenvolvimento de software.

O profissional Desenvolvimento de Software Multiplataforma pode atuar em grandes empresas, como especialista ou gestor; em empresas menores, com perfil de atuação mais generalista; por conta própria, no modelo autônomo, bem como empreender e criar sua própria empresa. Pode atuar também em Organizações não-governamentais, Órgãos públicos e Institutos e Centros de Pesquisa. Assim como outros segmentos que demandam um tecnólogo em Desenvolvimento de Software Multiplataforma, tais como comércio e serviços.


NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS

Tarde: 40 vagas, por semestre.
(O Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma, terá algumas disciplinas ministradas à distância, no formato online e síncrono de acordo com o previsto no Projeto Pedagógico do curso.)

winston.andrade@fatec.sp.gov.br

Prof. Dr. Winston Aparecido Andrade

Coordenador