Passe Escolar

Solicitação do Passe Escolar

** Somente para alunos ingressantes no 2º Semestre de 2022.
Os alunos veteranos, que já solicitaram o passe no semestre anterior, terão o seu cadastro de forma automática, sem a necessidade de preencher o Formulário!
 
O aluno regularmente matriculado deverá solicitar a inclusão dos seus dados junto à empresa de transportes preenchendo o formulário de solicitação correspondente.
Siga os passos de acordo com a Empresa de Transporte selecionada.

Ao preencher o formulário VOCÊ autoriza e concorda que os dados fornecidos sejam repassados para a SPTRANS ou EMTU, para fins de cadastro para obter o Bilhete Estudantil, em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Declara e confirma que todas as informações prestadas através do formulário e de sua autenticidade são de plena responsabilidade sua e está ciente de que a falsidade nas informações prestadas implicará nas penalidades cabíveis.


BILHETE ÚNICO - ESTUDANTE - SPTRANS

Solicitar o cartão:

O aluno regularmente matriculado deverá solicitar a inclusão de seus dados junto a SPTRANS, preenchendo o formulário a seguir:

Formulário SPTRANS – Clique aqui!!!

Para mais informações acesse

http://sptrans.documentodoestudante.com.br

BOM ESCOLAR - EMTU/SP

Passos a seguir para solicitação cartão:

Requisição

1º PASSO: O aluno regularmente matriculado deverá solicitar a inclusão de seus dados junto a EMTU, preenchendo o formulário. preenchendo o formulário a seguir:

Formulário EMTU – Clique aqui!!!

2º PASSO: Após 10 dias úteis o aluno deverá preencher o formulário de Requisição disponível no http://www.emtu.sp.gov.br/passe/solicite.htm, imprimir o formulário de requisição , efetuar o pagamento da taxa e anexar:

– Cópia simples do RG;

– Comprovante de endereço atualizado com CEP, em nome do estudante ou de seus pais/responsáveis;

– Colar uma foto 3×4 no local indicado no formulário de requisição.

3º PASSO: Entregar o formulário no Secretaria Acadêmica dentro dos prazos estipulados.

Revalidação

O aluno regularmente matriculado deverá REVALIDAR o cadastro exclusivamente no site http://www.emtu.sp.gov.br/passe/solicite.htm. Ao acessar o site, o aluno deverá informar o número do RG, selecionar a Instituição de Ensino, imprimir o formulário de revalidação e efetuar o pagamento da taxa.

Após a revalidação, o aluno deverá imprimir o Controle de Frequência disponível no site da EMTU para carimbá-lo na Instituição de Ensino.

Informação Importante!: Não é necessário entregar o formulário de Revalidação na Secretaria Acadêmica da Fatec Zona Sul.

Esclarecimentos adicionais através do site http://emtu.sp.gov.br/emtu/fale-conosco.fss, ou da central de atendimento 0800 724 0555.