Passe Escolar

O aluno regularmente matriculado deverá solicitar a inclusão dos seus dados junto à empresa de transportes seguindo a orientação que conta na opção de passe escolar abaixo:


BILHETE ÚNICO - ESTUDANTE

Passos a seguir para solicitação cartão:

 

1º PASSO: O aluno regularmente matriculado deverá solicitar a inclusão de seus dados junto a SPTRANS, preenchendo o formulário. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO.

 

2º PASSO: Após 10 dias úteis consultar no link https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaEstudante/consultarEstudante.action
para verificar o situação do cadastro. Durante o processamento, os dados ficam indisponíveis “aguardando aprovação pelo GIS” para solicitação do benefício, podendo ou não ser liberados ao término do processamento. Caso o aluno resida a uma distância inferior a 1km da instituição de Ensino, o sistema bloqueará a solicitação (reprovado pelo GIS).

 

3º PASSO: O aluno regularmente matriculado, deverá acessar o link https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/acessoPublico/index.action, fazer seu cadastro, imprimir o boleto e pagar a taxa, através destes procedimentos o aluno solicita um novo bilhete ou revalida o próprio cartão.

 

Qualquer dúvida referente aos procedimentos de cadastramento do novo bilhete único no portal da SPTrans, valor de cotas, opções de compra e retirada do novo bilhete, consultar diretamente a SPTrans.

Para mais informações acesse https://bilheteunico.sptrans.com.br/

BOM ESCOLAR - EMTU/SP

Passos a seguir para solicitação cartão:

Requisição

 

1º PASSO: O aluno regularmente matriculado deverá solicitar a inclusão de seus dados junto a EMTU, preenchendo o formulário. preenchendo o formulário. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO.

 

2º PASSO: Após 10 dias úteis o aluno deverá preencher o formulário de Requisição disponível no http://www.emtu.sp.gov.br/passe/solicite.htm, imprimir o formulário de requisição , efetuar o pagamento da taxa e anexar:

– Cópia simples do RG;

– Comprovante de endereço atualizado com CEP, em nome do estudante ou de seus pais/responsáveis;

– Colar uma foto 3×4 no local indicado no formulário de requisição .

 

3º PASSO: Entregar o formulário no Secretaria Acadêmica dentro dos prazos estipulados.

 

 

Revalidação

O aluno regularmente matriculado deverá REVALIDAR o cadastro exclusivamente no site http://www.emtu.sp.gov.br/passe/solicite.htm. Ao acessar o site, o aluno deverá informar o número do RG, selecionar a Instituição de Ensino, imprimir o formulário de revalidação e efetuar o pagamento da taxa.

 

Após a revalidação, o aluno deverá imprimir o Controle de Frequência disponível no site da EMTU para carimbá-lo na Instituição de Ensino.

 

Informação Importante!: Não é necessário entregar o formulário de Revalidação na Secretaria Acadêmica da Fatec Mauá.

Esclarecimentos adicionais através do site http://emtu.sp.gov.br/emtu/fale-conosco.fss, ou da central de atendimento 0800 724 0555.