Passe Escolar
Solicitação do Passe Escolar
O aluno regularmente matriculado deverá solicitar a inclusão dos seus dados junto à empresa de transportes preenchendo o formulário de solicitação correspondente.
Siga os passos de acordo com a Empresa de Transporte selecionada.
Ao preencher o formulário VOCÊ autoriza e concorda que os dados fornecidos sejam repassados para a SPTRANS ou EMTU, para fins de cadastro para obter o Bilhete Estudantil, em conformidade com a Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Declara e confirma que todas as informações prestadas através do formulário e de sua autenticidade são de plena responsabilidade sua e está ciente de que a falsidade nas informações prestadas implicará nas penalidades cabíveis.
Passos a seguir para solicitação cartão:
1º PASSO: O aluno regularmente matriculado deverá solicitar a inclusão de seus dados junto a SPTRANS, preenchendo o formulário.
2º PASSO: Após 10 dias úteis consultar no link https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaEstudante/consultarEstudante.action
para verificar o situação do cadastro. Durante o processamento, os dados ficam indisponíveis “aguardando aprovação pelo GIS” para solicitação do benefício, podendo ou não ser liberados ao término do processamento. Caso o aluno resida a uma distância inferior a 1km da instituição de Ensino, o sistema bloqueará a solicitação (reprovado pelo GIS).
3º PASSO: O aluno regularmente matriculado, deverá acessar o link https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/acessoPublico/index.action, fazer seu cadastro, imprimir o. boleto e pagar a taxa, através destes procedimentos o aluno solicita um novo bilhete ou revalida o próprio cartão.
Qualquer dúvida referente aos procedimentos de cadastramento do novo bilhete único no portal da SPTrans, valor de cotas, opções de compra e retirada do novo bilhete, consultar diretamente a SPTrans.
Para mais informações acesse https://bilheteunico.sptrans.com.br/
Passos a seguir para solicitação cartão:
Requisição
1º PASSO: O aluno regularmente matriculado deverá solicitar a inclusão de seus dados junto a EMTU, preenchendo o formulário. preenchendo o formulário.
2º PASSO: Após 10 dias úteis o aluno deverá preencher o formulário de Requisição disponível no http://www.emtu.sp.gov.br/passe/solicite.htm, imprimir o formulário de requisição , efetuar o pagamento da taxa e anexar:
– Cópia simples do RG;
– Comprovante de endereço atualizado com CEP, em nome do estudante ou de seus pais/responsáveis;
– Colar uma foto 3×4 no local indicado no formulário de requisição .
3º PASSO: Entregar o formulário no Secretaria Acadêmica dentro dos prazos estipulados.
Revalidação
O aluno regularmente matriculado deverá REVALIDAR o cadastro exclusivamente no site http://www.emtu.sp.gov.br/passe/solicite.htm. Ao acessar o site, o aluno deverá informar o número do RG, selecionar a Instituição de Ensino, imprimir o formulário de revalidação e efetuar o pagamento da taxa.
Após a revalidação, o aluno deverá imprimir o Controle de Frequência disponível no site da EMTU para carimbá-lo na Instituição de Ensino.
Informação Importante!: Não é necessário entregar o formulário de Revalidação na Secretaria Acadêmica da Fatec Zona Sul.
Esclarecimentos adicionais através do site http://emtu.sp.gov.br/emtu/fale-conosco.fss, ou da central de atendimento 0800 724 0555.
