MATRÍCULAS INGRESSANTES 1º SEMESTRE 2023

Atenção!!!
Todos os ingressantes receberão as informações referentes ao usuário e senha do SIGA até o dia 31/01!


A matrícula é realizada de forma online, através do link: https://siga.cps.sp.gov.br/matricula/matricularemota.aspx

Para ingressar o candidato deverá fornecer o CPF e a data de nascimento. E então seguir com as instruções para realização da matrícula.

divulgação da 2ª chamada será em 30 de Janeiro e matrículas no dia 31 de Janeiro de 2023, também online.

Dúvidas sobre documentação a ser entregue, consulte o manual do candidato: https://fatweb.s3.amazonaws.com/vestibularfatec/documentos/1SEM-22/Fatec-Matricula.pdf?id=20221


INFORMAÇÕES GERAIS (PÓS CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA)
As aulas terão início no dia 8 de fevereiro, presencialmente.


ALUNOS INGRESSANTES – CURSO DE GESTÃO EMPRESARIAL – EaD
As informações de acesso à plataforma e boas-vindas serão encaminhadas até 8 de Fevereiro para o e-mail cadastrado na matrícula.


CALENDÁRIO ACADÊMICO
Clique aqui para visualizar o calendário acadêmico para o 1º Semestre de 2023.



SISTEMA ACADÊMICO – SIGA
As matrículas permanecerão por alguns dias em processamento, assim que estiverem com situação “matriculado” terão ACESSO AO SIGA por meio do link:
https://siga.cps.sp.gov.br/aluno
Usuário: CPF (sem pontos ou traços)
Exemplo: 12345678901

Senha: Primeiro acesso

Clicar em “Soluções para problemas no acesso” e prossiga com as instruções, a senha provisória será encaminhada para o e-mail cadastrado.

– Quando do primeiro acesso o aluno deverá responder as perguntas e trocar a senha.

– Na tela do aluno tem um menu com todas as informações importantes para o correto andamento do curso: RA (número de matrícula), Faltas, Notas, Revisões, Avisos, Solicitação de Atestados de Matrícula, Horário das aulas, Calendário, Plano de Ensino, dentre outros.

E-MAIL INSTITUCIONAL
Para as solicitações realizadas via formulários eletrônicos será necessário o acesso pelo e-mail institucional. Ele será criado após a conclusão da matrícula (nome.sobrenome@fatec.sp.gov.br).

Caso não tenha recebido ou precise redefinir a senha, acesse: http://www.fatec.sp.gov.br/view/Default.aspx
e clique em “E-mail Institucional”.

IMPORTANTE: A criação dos e-mails é realizada em lotes e pode demorar alguns dias após a efetivação de matrícula.


EXAME DE PROFICIÊNCIA – INGLÊS
Teste de nivelamento de língua inglesa, obrigatório para todos os alunos ingressantes (será realizado presencialmente). Aguardar orientações.


PASSES ESCOLARES

SPTrans – Bilhete Único (Ônibus, Metrô e CPTM)
O formulário de solicitação está disponibilizado no site: https://fateczonasul.edu.br/index.php/passe-escolar/

Terão direito ao benefício somente os alunos regularmente matriculados (que residam na cidade de São Paulo) e que utilizam o Sistema da SPTrans no trajeto compreendido entre a residência e a Instituição de Ensino e vice-versa.
Após cinco dias úteis o aluno poderá dar continuidade no processo pelo site da SPTrans. O benefício do passe livre é apenas para Metrô e CPTM. Para ônibus do município de São Paulo o benefício está disponível apenas para meia-tarifa.

EMTU – Bom Escolar (Ônibus Intermunicipal)
O formulário de solicitação está disponibilizado no site: https://fateczonasul.edu.br/index.php/passe-escolar/
Terão direito ao benefício somente os alunos regularmente matriculados (que não residam na cidade de São Paulo) e que utilizam o sistema EMTU no trajeto entre a residência e a faculdade e vice-versa. Aguardar o link para solicitação.
Após cinco dias úteis o aluno poderá dar continuidade no processo pelo site da EMTU. A entrega do Bilhete BOM será realizada na Secretaria Acadêmica. O passe livre é para utilização em ônibus intermunicipais da EMTU.

ATENÇÃO: Para solicitação do Passe Livre a renda familiar per capita deve ser de até R$ 1.818,00 (equivalentes a um salário mínimo e meio). A comprovação e análise dos documentos é realizada diretamente pelas empresas/órgãos de transporte.