PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional
PLANO DE GESTÃO
Promover a educação pública profissional e tecnológica dentro de referenciais de excelência, visando o desenvolvimento tecnológico, econômico e social do Estado de São Paulo.
Consolidar-se como referência nacional na formação e capacitação profissional, bem como na gestão educacional, estimulando a produtividade e competitividade da economia paulista.
– Valorização e desenvolvimento humano;
– Postura ética e comprometimento;
– Respeito a diversidade e a pluralidade;
– Compromisso com a gestão democrática e transparente;
– Cordialidade nas relações de trabalho;
– Responsabilidade e sustentabilidade;
– Criatividade e inovação.
– Atender às demandas sociais e do mercado de trabalho;
– Obter a satisfação dos públicos que se relacionam com o Centro Paula Souza (stakeholders);
– Alcançar e manter o grau de excelência em seus processos de ensino e aprendizagem;
– Assegurar a perenidade do crescimento da instituição com recursos financeiros disponíveis;
– Celeridade e efetividade na prestação de serviços;
– Formar profissionais atualizados em tecnologias e processos produtivos, capazes de atuar no desenvolvimento tecnológico e inovação;
– Promover a cultura de inovação e empreendedorismo;
– Aumentar a eficiência, produtividade e competitividade da instituição;
– Ampliar a oferta da educação profissional.
– Aperfeiçoar continuamente os processos de planejamento, gestão e as atividades operacionais/administrativas;
– Estimular e consolidar parcerias (internas e externas), sinergias e a inovação tecnológica;
– Manter a adequada infraestrutura e atualizados os laboratórios e equipamentos didáticos-pedagógicos;
– Promover capacitações e atualizações dos servidores, para assegurar a qualidade e a eficiência da educação profissional;
– Garantir processos de avaliação institucional que viabilizem a métrica e identificação dos resultados do Centro Paula Souza;
– Implantar programas que busquem melhorias contínuas dos resultados da instituição;
– Identificar novas tecnologias e demandas para planejamento e implantação de novos cursos e iniciativas;
– Promover aplicação da tecnologia e estimular a criatividade para o desenvolvimento de competências humanas e organizacionais;
– Captar recursos financeiros externos para realizações de projetos estratégicos quando não disponíveis no orçamento da instituição.