Projeto classificado para a final estadual do Desafio Liga Jovem – Sebrae

A equipe Mouse Park no desejo de atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU aplicável a sociedade e mediante o aumento de infecção pelo vírus da dengue como um problema massivo a saúde pública brasileira. Estudantes do curso superior em Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Fatec Zona Sul, resolvem desenvolver um jogo educativo “Herói do Bairro” que mostra as crianças e adolescentes como combater a dengue de maneira divertida e lúdica, onde o jogador interage com o cenário, história, personagem, missão e ranking de pontuação. As batalhas envolverão a cultura brasileira, desafios lógicos e que educam usuários em diversas matérias, como matemática, geografia, história e português. Escolas usuárias do sistema gamificado poderão gerenciar torneios entre participantes onde a pontuação será definida através quizzes, tarefas na vida real e interações para combater o mosquito Aedes aegypti.

– Participantes:

. Anderson Gabriel Filgueira

. Lucas Mateus Olivier

. Michele Oliveira Santos

. Thalles Ferreira Ribeiro

. Rafael Antônio de Oliveira

Orientador: Josenyr Santos Rosa

“Que venha a próxima etapa…pois voaremos longe!”

Pitch: https://www.youtube.com/watch?v=rFuOZ6DkPi0

Parabéns a todos os envolvidos!!!